EU

Em minha jornada pessoal de autoconhecimento, que é a própria vida, são muitos os trechos que foram marcantes e que me definiram como sou hoje, tanto intelectualmente, psicologicamente, emocionalmente e fisicamente. Mulher, mãe, avó. Bióloga, Mestre em Recursos Florestais, Especialista em Educação Ambiental, Doutora em Ciências. Helper de Pathwork®. Facilitadora de Círculos de Mulheres. Facilitadora de Constelações Familiares. Psicoterapeuta Corporal  - em formação.

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

Na graduação de biologia me encantei pela botânica, e me sinto conectada a ela até hoje. Me tornei monitora da disciplina e, logo depois, fiz iniciação científica na área. Quando me formei desejei conhecer mais profundamente a floresta, e busquei Recursos Florestais no mestrado. Meu olhar estava com as árvores.

Ao longo do mestrado fui professora de biologia, geografia e matemática. E ser professora, que iniciou ainda na monitoria de botânica, na preparação das aulas e plantão de dúvidas, nunca mais cessou.

Ao sair do mestrado tomei posse de concurso de botânica e no dia 1 fui chamada a cobrir a licença-maternidade da bióloga responsável pela educação ambiental. Quando ela retornou, fiquei permanentemente com a educação ambiental na botânica. Meu trabalho sempre foi ensinar o que sei para as pessoas que querem aprender. 
 

Dois anos depois iniciei um trabalho numa área de floresta em Campinas, graças ao mestrado em Recursos Florestais. Na primeira semana a coordenadora de educação ambiental da mata deixou seu trabalho e, na equipe, era eu que tinha experiência com o assunto. Assim, atender público e formar equipes para atender público foi meu trabalho por cinco anos.

Nesse tempo me envolvi com um projeto de formação de educadores ambientais a partir da política pública federal de educação ambiental e participei da formação de 180 educadores ambientais. Me formei especialista nessa área.
 

Então dei o passo de aprofundar a pesquisa na formação de pessoas nesse tema e entrei no doutorado. Foi no mesmo ano que pari em casa meu terceiro filho, depois de duas cesáreas. Que iniciei meu processo no Pathwork. Que conheci a Constelação pela primeira vez. Foi meu trigésimo terceiro ano e foi divisor de águas.
 

Por quatro anos me dividi entre a paixão do que pesquisava, escrevia, publicava, os círculos de mulheres, a amamentacão prolongada que perpassava as 24 horas de meu dia, o mergulho que o Pathwork permitia em mim mesma, a formação para ser uma Helper em Pathwork (com duração total de 8 anos).

Ainda no último ano do doutoramento iniciei a formação em Constelação Familiar, e estou completando a terceira formação, agora pela Hellinger Schule em Familienstellen - Constelação Original Hellinger®.
 

Assim, Pathwork e Constelação habitam o coração e a prática cotidiana. Constituem meu caminho e carreira profissional. Outras formações somaram e ainda somam. E desde então, a Saber Sistêmico está à serviço da vida, do autoconhecimento e da autotransformação.

s_rdp.jpg

POR DENTRO DA  AGENDA

CONTATO

+55 (19) 992604811