Constelações familiares
- Andrea Quirino

- 1 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Bert Hellinger, redescobriu durante o seu trabalho em centenas de sistemas familiares, que o reconhecimento do amor que existe nas famílias comove as pessoas e muda as suas vidas. “Quando a família é colocada em ordem, o indivíduo pode sair dela. Então ele sente a força da família atrás de si. Somente quando a conexão com a família é reconhecida e a responsabilidade é vista claramente e distribuída, o indivíduo sente-se livre e pode seguir com seus assuntos pessoais sem nada do passado pesando sobre ele ou limitando-o”.
Como a Constelação Familiar pode ajudar nos relacionamentos da nossa vida ?
“A minha convivência com o trabalho de Hellinger fez-me compreender melhor e ir mais fundo nas minhas origens, como filha de um sobrevivente de Aushwitz, ver o quanto isto ainda marca minha vida, poder tocar profundas e inconscientes feridas e ainda dar lugar na minha alma para os meus queridos familiares que nunca tive a sorte de conhecer, reorganizando minha vida, tecendo assim partes esgarçadas da minha existência. Esta forma de terapia tem me ajudado também a dar-me conta de como os descendentes dos predadores podem passar por sofrimentos semelhantes aos dos descendentes de suas vitimas. E isto me motiva ainda mais a apresentar e compartilhar o trabalho de Hellinger e poder contribuir para fazer fluir o amor nos relacionamentos. Como psicoterapeuta corporal, trabalhando na área clinica há mais de 20 anos, verifico como é fundamental a transdisciplinaridade e o quanto tem sido importante integrar em minha prática a Sistêmica de Bert Hellinger para poder trabalhar com os meus clientes os campos do amor, ou seja, da sua história familiar à psicoterapia somática individual.” (Esther Frankel, na apresentação do livro "A Simetria Oculta do Amor", de Bert Hellinger, Ed. Cultrix).

Foto: Boris-Krizmanic

![Jornada [Deusas do Subterrâneo]](https://static.wixstatic.com/media/0d8e01_a11d35d736f847f5af3c4f86f9a827d0~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_1306,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/0d8e01_a11d35d736f847f5af3c4f86f9a827d0~mv2.jpg)
Comentários